terça-feira, 21 de dezembro de 2010

A verdade Sobre o Perdão

Ultimamente venho me questionado sobre o perdão, talvez seja porque eu ja perdoei muito mal que me fizeram, ou pior, porque quem mais precisa ser perdoada sou eu. Se todos soubessem que o perdão que eleva a alma, o nosso mundo nao estaria tao afundado nessa desordem, as vezes tenho vontade de grita com as coisas que eu vejo, que eu sinto, a pior delas é o egoismo, ele que nos faz ser diferentes, alguns sao precisos, outros sao desnecessarios, e muitos sao inaceitaveis, mas o que se pode fazer em relação a isso,? e começa a perdoa, assim serás perdoado, porque toda pessoa precisa disso, ou um dia vai precisar, e sabe o que é pior? e que o perdão vinha sempre depois do desculpa, e tudo ficou tão limitado, como por causa de uma palavra, um ato sem pensar, você destroi algum que lutou tanto para ergue, e parece não existir perdão para isso, no decorrer da nossa vida certos rancores nos consomem, e acredite quando eu digo que o tempo não faz esquecer, nos faz lembra ainda mais, quando agente diz que perdoa alguem, mais não consegue ter a mesma relação com ela, como de antigamente, algumas de grandes laços, como dois irmão que nao se falam mais, isso pra mim é quase o apocalipse, aquela pessoa que te acompanhou em cada fase, simplismente esquecerem tudo de bom que ja viveram para sempre, certamente existe os que sempre não precisavam perdoa, pois esqueceram de perdoarem a si mesmo, como num mal julgamento, a verdade mesmo é que o perdão é sentimento completamente limitado, talvez so exista pelo nosso pai o perdão misericordioso, mais ele nos deu o beneficios de nossa memoria, e sera esse o ponto onde o perdão não podera jamais passar.

Um comentário: