segunda-feira, 2 de março de 2009

Há varias maneiras de conhecer o mundo, e quem vive nele,porém antes de fazer isso, faço lhe uma pergunta: você realmente se conhece ?um longo caminho se pecorre pra realmente se responder essa pergunta,primeiramente, olhe quem está do seu lado, eles são o espelho do que você passa pro mundomais não importa o que você passa pro mundo, importa o que você passa a si mesmoSegundo, você realmente está tentando ser o que quer ? analise suas ações, objetivos, no que você contribue ao mundo,terceiro não queira ser mais do que você é, a tragedia dessa vida é você encara o que poderia ter sido, sem antes encarar o que foi?é ao menos não notar o que nunca será ? talvez, essa pra mim seja a forma correta de se conhecer, pois não existe formula exatamais depois de responder tudo isso, você terá certeza que o mundo la fora é tão facil de se conhecer, tal como você .

5 comentários:

  1. analisando tudo é fato que ninguém se conhece de verdade,não por inteiro,não como deveria.
    mas ao longo da vida aprendemos muita coisa sobre nós mesmo e isso nós faz bem.
    mas no caminho que seguinhos nada melhor que analisarmos cada segundo e tirar proveito positivo disso! certo? ;D

    ResponderExcluir
  2. é vc está certa, de tudo agente tira uma lição, seja pelo bem ou mal ;D

    ResponderExcluir
  3. pensamento profundo e verdadeiro.. ;)

    ResponderExcluir
  4. Ao meu entender... devo discordar parcialmente do comentário da Colega Alessandra Kássia, uma vez que, para nos conhecer, só bastamos responder três perguntas, quem a principio parecem ser bastante simples, contudo, mudam nossa vida, ora se não vejamos: 1) Quem sou eu?; 2) O que eu faço? e 3) Qual a qualidade do que produzo?
    In verbis: Quem somos? – Esta primeira nos a conhecemos perfeitamente, quando temos pleno conhecimento do que somos, que seriam as nossas características, habilidades, nossa maneira de falar, de se comunicar entre outras, no mais, já a segunda questão seria algo isolado, entretanto, é quando temos a verdadeira idéia que nos nós conhecemos, mas é desconhecida pela massa, pelo fato de nos escondermos a nossa realidade, nossos desejos, objetivos e pensamentos e por fim a ultima é a mais interessante, visto que, não a enxergamos, e desconhecemos completamente o que somos. No entanto, ela pode ser percebida pelos outros, isto é, o outro vê os nossos defeitos, mas nós acreditamos que não a possuímos.
    Um super bjo amiga!!! :)

    ResponderExcluir
  5. sua linha de raciocinio e logica, mais digamos que alguem interfere, como a sociedade, pra ajudar a nos conhecer realmente? discordo o fato de que são as pessoas que nos fazem, nos que fazemos elas, sem contar que a sociedade e que nos faz perdermos nossa identidade, e as vezes por isso, duvidamos do que poderiamos ser, somos, e queremos ser ;D

    muito genial seu pensamento marcio, gostei bastante ;*

    ResponderExcluir